Férias.

By @Lia Altenhofen da Silva in

A promessa antes de chegar aqui em Cape Town era de escrever pelo menos um post por dia, mas com o passar dos dias eu lembrei que eu estava muito cansada e que existiam coisas bem mais legais para se fazer por aqui e, também lembrei que eu estava/estou de férias e como bem define o dicionário:

férias

. f. pl.

5. Tempo durante o qual não funcionam aulas, tribunais, etc.6. Interrupção relativamente longa de trabalho, destinada ao descanso dos trabalhadores.".Por esta razão, estou escrevendo somente hoje,pois é o período para descanso.

Faz parte ainda de que estou no meu período de descanso é que eu deixo os comentários mais políticos para o Helio.

Muitas coisas da cultura  me fascinaram por aqui mas a beleza dos lugares e a estrutura para os turistas são um capítulo a parte, em todos os pontos turísticos tem um banheiro limpinho, comida, sim comida, pois como lemos em algum lugar aqui turistas tem muito mais fome que os humanos. E claro não tivemos nenhum dia de chuva o que deixa tudo mais bonito e colorido.

Depois do ano novo fizemos tanta coisa:

01 de janeiro - boa cia e comida que me custou umas horas de descanso e usar minha farmacinha :(

02 de janeiro - zwede neues jahr ou segundo ano novo, isto foi o que primeiro me chamou atenção quando li pela primeira vez sobre Cape Town. No entanto, este dia que eu estava super ansiosa para viver foi um pouquinho diferente dos planos, mas okay.

Neste dia, que não é um feriado local mas que o centro inteiro fica fechado e as ruas principais fechadas para o desfile de algo muito parecido com o nosso frevo, são centenas de grupos cada um de seu bairro que cantam e dançam com roupas bem coloridas e sombrinhas na mão.

Cape Town Holiday

Para ver o por do sol neste dia subimos até a Table Montain foi lindo demais mas frioooooo demais, um bondinho super moderno sobe a montanha sobe girando os 1000 metros até o topo.

Dia 03 foi dia de shopping Canal Walk 400 lojas minha mãe iria enlouquecer. Depois tivemos a visita do nosso amigo Wayne que me levou para um tour em Bo-Kaap, bairro mulçumano cheio de casinhas coloridas, passeio e lugar de comprar o melhor Gatsby da cidade.

Gatsby - um super lanche que dividimos em tres , com carne, molho peri-peri um monte de batata frita dentro bem light.

Fui passear com Wayne enquanto o Helio se divertia arrumando o computador do Wayne.

Dia 4 até hoje foram dias de turistar o dia todo e chegar cansados, famintos e claro queimados do sol.

Algo muito legal aconteceu aqui encontramos a Scheyla minha amiga de infância de Lages e seus amigos das Ilhas Maurício, até então achei que este país era uma lenda :-)

Bem, cansada demais pois fomos até o fim da Africa hoje Cabo da Boa Esperança, mas cumprida a promessa e post no ar.

PS: As fotinhos estão todos no álbum ali do lado o Helio ta dormindo e preciso de assistência para postar aqui heheh

:-) assistência acordou

Cabo da Boa Esperança

Boa noite para todos e amanhã aproveitar meu último dia por aqui e encontar meu primo, porque tivemos que vir para Africa para nos vermos.

#Viajando, #Portuguese, #Life,