E não é que a gente voltou ?

By @Helio Chissini de Castro in

Tá, meio a contragosto é claro. Tinha motivos suficientes pra ficar mais uns 10, 20 dias só em Cape Town ( talvez até longos anos ), mas como ainda somos dia a dia trabalhadores e o ano começou, bora lá.

Final em Cape Town não poderia ter sido melhor, fomos num restaurante africano, que apesar de ser orientado a turistas, vale muito a pena, serviço impecável, muita comida, experimentações de pratos de várias partes da África e ainda por cima um showzinho ao vivo de cantoria e tambores africanos que para surpresa, é feito pelo pessoal da cozinha e nossas garçonetes e garçons. Digo que impressiona  muito. Até mesmo o local, o clima agradável. Não vou comentar o quanto isso custou, mas eu digo que saiu mais ou menos algo que 6x MENOS do que um mesmo jantar em São Paulo ;-) ( Viva a África do Sul e bons tempos do nosso realzinho )

Viagem de volta de CPT até JNB foi ótima, a South African foi redondinha, JNB pra CGH ? Não muito. 4 horas de atraso, falta de explicação, precisaram trocar de avião. O resultado é que as malas ficaram expostas a 4 horas entre pátios. Viajantes frequentes sabem que isso é a melhor hora pra algo acontecer.

Duas das malas chegaram com cadeado arrebentado, e obviamente vasculharam elas. Para nossa sorte e juízo, nada muito importante estava lá e nada foi levado, mas é um incomodo dos diabos. Enfim, valeu-se a sorte.

Diga-se de passagem que a meu ponto de vista, isso foi causado por pura incompetência da South African já que relatos similares se ouvem frequentemente. O cuidado ao passageiro não se reflete somente em colocar comida e atender no vôo.

Mas, para mim, melhores férias da minha vida até agora, porque eu acho que com a mesma companhia as melhores vão ser sempre as próximas que vamos fazer junto.

Ainda vou colocar detalhes a mais sobre minhas observações cape tonianas, mas se você procura um lugar feliz, e quer fugir do chavão Miami-NewYork-Paris-London, vá para Cape Town, é melhor.

Voltaremos !

Sunset at Cape Town Table Mountain

#Viajando, #Portuguese, #Life,