A viagem mais longa até o momento

By @Lia Altenhofen da Silva in

Esta é sem dúvida a viagem mais longa até o momento da nossa vida juntos. Estamos viajando desde 24. nov. 2015, ou seja, esta viagem já dura 1 ano e 7 meses e ainda sem previsão para chegar ao fim.

Isto porque não se trata de uma simples viagem de passeio, descanso, turismo, férias, ou trabalho, este é nosso projeto carinhosamente intitulado de "Projeto Wurst". Sim, em 24 de novembro de 2016 embarcamos rumo à Alemanha, deixando quase tudo no Brasil: família, trabalho, casa, amigos, coisas, o calor e chegamos com o peito aberto aqui no gelado e escuro inverno de Ulm, nosso novo destino, que hoje, com certeza, já podemos chamar de casa.

Assim, consegui esclarecer onde estamos, desde quando e porque vou voltar a escrever somente agora. Na verdade eu tinha a ideia de chegar aqui e fazer um super blog contando todas as novidades e impressões como costumamos fazer nas nossas viagens, mas como vocês podem ver, doce ilusão. A viagem para fixar residência e comecar uma nova vida se difere e muito de uma viagem apenas, pois o foco e as prioridades são totalmente distintas e é uma grande aventura que vale muito a pena, para quem está disposto a sentir na pele  doçura e a amargura do que é ser imigrante.

Bem passados 1 ano e sete meses o nosso estimado "Projeto Wurst" até o momento foi de sucesso total, depois de muita burocracia, de morar em quarto de hotel (acionar o alarme de incêndio), idas incontáveis a IKEA, montagem das compras da IKEA, aulas de alemão, ler todos os informativos da cidade e região e claro de muita Bier und Wurst, comemoramos o dia dos namorados no verão sentadinhos na sacada, tomando um bom vinho Italiano (presente da prima Claudia) e curtindo o super calor de 25 Graus, "Ah o verão".

Outra razão pela qual decidi voltar a escrever é que acumulei tanta informação em papel ( tem ótimos materiais impressos de turismo) sobre a nossa cidade e região , mas não estava feliz com aquele monte de papel empilhado e sem poder acessar e dividir a informação de forma prática. A intensão agora é divulgar os lugares que estamos visitando e curtindo no verão ( e no inverno também)  e os outros que queremos visitar.

Acredito que pode ser útil para quem estiver morando por aqui ou apenas de passagem, mas aqui quero fazer um disclaimer bem grande, estas informações são/foram úteis para nós ( eu e o Helio)  não são nem de longe um guia de viagem, estou apenas compartilhando nossas experiências se conseguir ajudar alguém ficarei bem grata caso contrário a intensão é registrar momentos e lugares onde tivemos experiências felizes.

Espero que vocês gostem:)

Um grande abraco com minhas melhores energias.

#Viajando, #Portuguese, #Life,